Anatel abre consulta pública sobre coleta de dados de satélites

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) está convidando o público em geral a enviar comentários e sugestões sobre uma proposta de ajustes relacionados à coleta periódica de dados econômico-financeiros das operadoras de satélite.

Essa Minuta leva em consideração as contribuições recebidas durante a Consulta Pública, bem como a manifestação favorável dos integrantes do Fórum Permanente de Gestão de Dados (FP-Dados) da Anatel.

Gostou desta notícia? Clique aqui e receba na hora pelo WhatsApp

Leia mais:

Anatel vai passar coletar dados de operadoras de satélites

Luís Rasquilha: “Aliados à IA, dados serão o maior game changer da nossa geração”

Humberto Pontes: Nova regulação de compartilhamento de postes entre Aneel e Anatel organizará cidades e incentivos setoriais

O anexo do Despacho Decisório traz informações adicionais sobre a coleta de dados, como o nome da coleta, a curadoria responsável, o tipo de recorrência, a agenda de envio e o link para o Sistema Coleta de Dados Anatel, onde os dados devem ser enviados.

A proposta está aberta para comentários e sugestões da população. Para mais informações sobre o assunto e para acessar a minuta completa do Despacho Decisório, visite o link https://apps.anatel.gov.br/ColetaDados/.

Veja também

Infra e Cidades

Em Carta Aberta, Anatel pede que cidades reduzam barreiras legais a antenas 5G

Para incentivar prefeituras e câmaras municipais a atualizarem suas legislações locais e, assim, reduzirem barreiras à conectividade de seus municípios e populações, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou, esta semana, em seu site de orientações e informações sobre antenas nos municípios a Carta Aberta às Autoridades Municipais Brasileiras. Nela,

Não perca as notícias de geoinformação