App de GPS monta “galeria de arte” com corridas e pedaladas traçadas em mapas

Reprodução Instagram pete.the.r4bbit

Uma das maiores diversões do ciclista australiano Pete Stokes é utilizar o aplicativo GPS fitness Strava para traçar “desenhos” no mapa de Adelaide, onde vive. Primeiro, ele cria os esboços no programa; aí, é só seguir o trajeto orientado pelo app. Stoke, de 45 anos, expõe sua arte no Instagram, onde, sob o perfil pete.the.r4bbit, já publicou diversos desenhos, desde a emblemática face de Beethoven, por ocasião das comemorações dos 250 anos do compositor alemão, até as icônicas capas dos álbums Nevermind, do Nirvana (abaixo), e The Dark Side of the Moon, do Pink Floyd, al´´em de dezenas de outras obras. Na parte de baixo das imagens, é possível ver quantos quilômetros e quanto tempo foram necessários para fazer cada desenho.

Imagem: Instagram pete.the.r4bbit

Leia também:

Mas Pete não é o único a fazer isso, já que vários ciclistas, corredores, nadadores, montanhistas e outros apreciadores de atividades ao ar livre, mundo afora, descobriram essa possibilidade. Assim, a própria Strava resolveu montar uma galeria onde expõe os desenhos feitos pelos usuários do aplicativo. A exposição pode ser vista em um site e em um perfil do Instagram criados pela Strava.

Há de tudo, desde tentativas mais desengonçadas de produzir algum sentido até formas elaboradas e complexas, inclusive, curiosamente, mapas de países, como um mapa da França traçado nas ruas de… Londres! (abaixo).

Imagem: Instagram strav.art

Post Author: ugeda