Atlas das Inquietações: Samsung lança guia para professores do ensino médio

A Samsung lançou, por meio do seu programa mundial de cidadania corporativa Solve For Tomorrow Brasil, um material gratuito e digital voltado para que o público docente do ensino médio desenvolva projetos em conjunto com os alunos.

De acordo com a empresa, o Atlas das Inquietações é um guia para auxiliar professores de todo o Brasil a desenvolverem projetos em sala de aula junto a seus alunos, estimulando o pensamento crítico e científico de jovens estudantes de maneira colaborativa.

Gostou desta notícia? Clique aqui e receba na hora pelo WhatsApp

Leia mais:

Todo o acervo da revista National Geographic com acesso gratuito

Obra “Direito Administrativo Geográfico” é disponibilizada de forma online e gratuita

Obra “Curso de direito da energia” é disponibilizada online e gratuita

O material é formado por um conjunto de atividades capazes de contribuir com a criatividade dos estudantes para encontrar situações-problema e elaborar resoluções inovadoras para os desafios reais das comunidades em que estão inseridos.

A iniciativa da Samsung usa a abordagem STEM (sigla em inglês para Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática), que é o foco do programa Solve For Tomorrow da companhia. O Atlas das Inquietações pode ser acessado pelos professores através deste link.

Ainda segundo a Samsung, o Atlas das Inquietações foca em estratégias da aprendizagem baseadas em projetos e do design Thinking, e usa a cartografia como referência para criar, de forma conjunta, a estrutura do Atlas, que é composta por três mapas:

  • Mapa Sensorial: voltado para obtenção de conhecimento por meio da exploração;
  • Mapa do Desassossego: com o foco no conhecimento pela síntese das situações-problema;
  • Mapa das Ideias para adiar o fim do mundo: voltado para o conhecimento pelas soluções colaborativas de problemas.

Com informações de Tudo Celular

Veja também

Agro e Ambiental

Brasil lança Portal para o Agro com mais de 200 bases de dados

O Ministério das Agricultura lançou esta semana o Portal Observatório da Agropecuária Brasileira, reunindo dados de mais de 200 bases mapeadas sobre a safra agrícola, previsão climática, crédito rural, setor pesqueiro, além de imagens georreferenciadas da área rural do país. O acesso ao sistema informatizado é aberto ao público, mas