Brasil, Suriname e Guiana Francesa compartilham plataforma digital com dados de ecossistemas fronteiriços

Imagem: Maick25 – Pixabay

Pesquisadores de todo o mundo podem acessar documentos e informações sobre a biodiversidade dos rios Oiapoque, na fronteira entre Amapá e a Guiana Francesa, e Maroni, que separa a Guiana Francesa do Suriname. Co-financiada pela Comissão Europeia, Ministério da Transição Ecológica e Centro Nacional de Estudos Espaciais (CNES), plataforma Bio-Plateaux está configurada em português, inglês e francês.

Leia mais aqui.

Veja também

Geo e Legislação

Confira a atualização dos dados abertos do Arquivo Nacional

O Arquivo Nacional atualizou o conjunto de dados, contidos em suas bases de dados, sob a forma de dados abertos. A atualização cumpre o compromisso firmado no Plano de Dados Abertos do Arquivo Nacional para o biênio 2022 – 2024, podendo ser acessada no Portal de Dados Abertos do Governo Federal e no Portal AN. 

Geo e Legislação

Mapeamento do Serviço Geológico evita R$ 800 milhões de prejuízos em 2023

O Serviço Geológico do Brasil (SGB) apresentou a 3ª edição do Balanço Social, que destaca a atuação dos Sistemas de Alerta Hidrológico e o mapeamento de áreas de risco em 2023. Segundo o Balanço, os produtos e serviços do SGB preveniu desastres, com vidas sendo protegidas tendo evitado prejuízos estimados

Não perca as notícias de geoinformação