Câmara: Adiada votação da MP que altera prazo para inscrição no CAR

Devido à divergência de partidos tanto da base governista quanto da oposição sobre a Medida Provisória 1150/22 na Câmara dos Deputados, a matéria foi retirada de pauta na última semana e a Ordem do Dia foi encerrada. A sessão do Plenário prosseguiu apenas com discursos dos parlamentares.

A MP muda o prazo para o proprietário ou posseiro de imóveis rurais fazer sua adesão ao Programa de Regularização Ambiental (PRA). O novo prazo será de 180 dias, contado da convocação pelo órgão competente para efetivar essa adesão.

Clique aqui e receba notícias na hora pelo WhatsApp

Leia mais:

Mato Grosso pretende unificar plataformas para agilizar validação do CAR

“CAR é espetacular e mostra como agricultor preserva natureza”

CAR passa para Meio Ambiente e Incra para Desenvolvimento Agrário

Antes da MP, editada ainda no governo Bolsonaro, o prazo para essa adesão era de dois anos após o prazo final para inscrição do imóvel no Cadastro Ambiental Rural (CAR).

Em razão do novo prazo, o relator da MP, deputado Sergio Souza (MDB-PR), propôs em parecer preliminar a renovação do período para inscrição no CAR: quem possui imóveis rurais acima de 4 módulos fiscais poderá fazê-lo até 31 de dezembro de 2023; e quem possui imóveis rurais de até 4 módulos fiscais ou seja enquadrado como agricultor familiar poderá se inscrever no CAR até o dia 31 de dezembro de 2024.

De Agência Câmara Notícias

Veja também

Infra e Cidades

Caraguatatuba faz mapeamento terrestre 360º para gestão da Geoinformação

Desde o dia 10 de setembro, a empresa Geopixel está realizando o mapeamento móvel terrestre 360º (streetview) de vias e logradouros públicos, além de áreas de acesso comum em condomínios de Caraguatatuba, no litoral de São Paulo. A iniciativa marca o início da segunda fase do Sistema Municipal para Gestão

Geo e Legislação

Contra asteróide duplo, NASA lança missão pioneira de defesa planetária

A NASA prevê para o próximo dia 23 o lançamento da primeira missão de defesa planetária da história. O alvo é uma dupla de asteróides que não ameaça a Terra, mas servirá de teste para saber se a tecnologia aeroespacial disponível no nosso planeta é capaz de desviar a trajetória

Não perca as notícias de geoinformação