Coimbra vai sediar Centro de Competências para a Informação Geoespacial

Imagem: Coimbra vista do Mondego (Luís Gonçalves – Pixabay)

A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra e o eBUPi – Estrutura de Missão para a Expansão do Sistema de Informação Cadastral Simplificado assinaram esta semana um protocolo de parceria com vistas a implementar, já no início de 2022, um Centro de Competências para a Informação Geoespacial.

O projeto pretende ainda agilizar a coleta, o cruzamento, o tratamento e a divulgação de dados referentes `a produção e manutenção de informação geográfica e espacial.

Leia mais:

Parte do Programa de Valorização do Interior, o Centro servirá para compartilhar dados, capacidades e competências entre agentes econômicos e responsáveis pela investigação, divulgação e transferência de conhecimento, além de órgãos da administração pública portuguesa.

Terceira maior região metropolitana de Portugal, com 460 mil habitantes, atrás apenas de Lisboa e Porto, a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra busca uma vocação econômica que garanta a permanência da população ativa em uma área de grande tradição histórica e berço de uma das mais antigas universidades do mundo.

Fonte: Notícias de Coimbra

Veja também

Não perca as notícias de geoinformação