Imagem da Semana: Nasa celebra 100 anos do criador de Star Trek, Gene Roddenberry

Imagem: NASA

No último dia 19 de agosto, Gene Roddenberry, o célebre roteirista criador de Star Trek, a mais emblemática série de ficção científica para TV e cinema, completaria 100 anos. Para lembrar a data e homenagear um dos nomes que mais influenciaram gerações de cientistas, engenheiros e astronautas nos últimos 55 anos, a NASA publicou a foto da visita do elenco de Star Trek ao então Dryden (hoje Armstrong) Flight Research Center, em 1976, por ocasião da apresentação do seu primeiro ônibus espacial, o Enterprise, em alusão à nave de Star Trek.

Na foto, em primeiro plano, da esquerda para a direita, o administrador da NASA James Fletcher, DeForest Kelley (Dr. MacCoy), George Takei (tenente Sulu), Nichelle Nichols (tenente Uhura), Leonard Nimoy, (Dr. Spock), Gene Roddenberry e Walter Koenig (Chekov). Ao fundo, à esquerda, é possível identificar o cientista, físico, biólogo e astrônomo Carl Sagan, autor de Cosmos e Contato, entre outras obras.

Veja também

Infra e Cidades

Gerenciar dados será crucial para o futuro das cidades

Em artigo para o jornal El Español, Marcelo Facchina e Carlos Santiso, diretor e especialista líder em cidades inteligentes do CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina, reconhecem iniciativas importantes de centros como Bogotá, Rio de Janeiro e Recife, mas pontuam que as cidades latino-americanas ainda não aproveitam todo o potencial

Não perca as notícias de geoinformação