Imagem Geosistemas homenageia Usina Alta Mogiana

A Usina Alta Mogiana, produtora de açúcar, etanol e energia elétrica, recebe homenagem pelos 10 anos de parceria com a Imagem Geosistemas, líder em Soluções de Inteligência Geográfica e distribuidora oficial e exclusiva do ArcGIS, plataforma desenvolvida pela gigante norte-americana Esri, por sua solidez e eficiência no setor sucroenergético. Participaram do evento, fechado para convidados, Luiz Octavio Junqueira Figueiredo, Luiz Eduardo Junqueira Figueiredo, Luís Augusto Contin Silva, José Renato de Melo, Paulo Sérgio Santos, Eduardo Persoli, Cleyson Rodrigues Barbosa e Gerson Alves dos Santos, da Alta Mogiana, e Alexandre Rodrigues da Silva, Leandro Augusto Belo, Helton Henrique Alvarinho e Jonas Montemovo, da Imagem Geosistemas.

A Usina Alta Mogiana começou a utilizar a plataforma de geolocalização de forma gradual para unir diversas áreas da empresa, desde a produção agrícola até os gestores. Com os dados de campo sendo transformados em informação, o processo de tomada de decisões se tornou muito mais ágil. “O trabalho em campo era muito moroso e nós não tínhamos recursos suficientes para atender as demandas, precisávamos de algo mais assertivo. Dentre as propostas que estudamos, o ArcGis foi o que se encaixou melhor. O principal benefício das interfaces dos aplicativos fornecidos é a possibilidade de o pessoal do campo conseguir realizar os apontamentos com segurança, fornecendo informação ágil e confiável”, explica José Renato de Melo, Coordenador de Projetos e Sistemas da Usina Alta Mogiana.

O processo engajou os colaboradores da empresa, mostrando como a plataforma é abrangente e proporciona mais eficiência. Para a Usina Alta Mogiana, a inteligência geográfica trouxe redução de custos e otimização nos processos, pois substituiu diversos formulários de apontamento manual que antes dependiam de lançamento no sistema e hoje são integrados em minutos. “Não vemos um futuro sem a utilização da automação, do uso dos algoritmos, robôs, conectividade, inteligência artificial e sensores que permitam o monitoramento. A rapidez com que os dados chegam para gente hoje, não têm preço. Com a mesma plataforma, conseguimos atuar nas diversas áreas da agrícola”, conta Luís Augusto Contin Silva, Gerente de Produção Agrícola da Usina Alta Mogiana.

Helton Henrique Alvarinho, Executivo de Negócios da Imagem, reafirma que o ArcGIS tem sido uma ferramenta fundamental na transformação de dados em ações concretas, permitindo que a Usina Alta Mogiana otimize suas operações, melhore a produtividade e contribua para a preservação do meio ambiente. “Estamos orgulhosos da nossa parceria e, mais uma vez, agradecemos à Usina Alta Mogiana por escolher a equipe Imagem como seu parceiro tecnológico e esperamos continuar contribuindo para seu crescimento e sucesso nos anos que virão”, conclui Alvarinho.

Veja também

Geo e Legislação

Cine Geocracia: 4 filmes e séries que exploram o tema da geoinformação

O mote da tecnologia versus o ser humano sempre deu bons enredos para filmes e séries. Quem não se lembra do célebre 2001 – Uma Odisseia no Espaço, de Stanley Kubrick? Ou, se voltarmos aos primórdios do cinema, esse drama já estava lá em Metropolis, de Fritz Lang, e até

Não perca as notícias de geoinformação