Imagens de satélite fundamentam multa por desmatamento em SP

imagens de satélite
Polícia Militar Ambiental flagrou o proprietário após receber imagens de satélite – foto: PM Ambiental de São Paulo

O dono de um sítio em Nova Guataporanga, no extremo oeste de São Paulo, quase divisa com Mato Grosso do Sul, foi multado, na semana passada, após a Polícia Militar Ambiental de São Paulo ter flagrado o sitiante destruindo a vegetação nativa de uma área de preservação com uma retroescavadeira.

Os policiais foram enviados ao local graças a imagens de satélite disponibilizadas pela Seção de Monitoramento e Geoprocessamento da PM Ambiental.

Leia também:

Imagens de satélite foram fundamentais para flagrar desmatamento – foto: Polícia Militar Ambiental de São Paulo.

A área desmatada ilegalmente tinha pouco mais de 1 hectare e o proprietário recebeu um auto de infração ambiental no valor de R$ 5.573,70, com base no artigo 49 da Resolução Sima 05/2021 50.

Fonte: Band Multi

Veja também

Geo e Legislação

Brasileira desenvolve rede de satélites para monitoramento espacial

A empresária baiana Aila Raquel Ribeiro, CEO e fundadora da startup Alya Space, está à frente de um projeto iniciado em 2019 que busca desenvolver uma constelação de satélites. Essa rede de satélites terá a capacidade de fornecer monitoramento e imagens de alta resolução para diversas aplicações, incluindo áreas econômicas

TSE deve aprovar regras para uso da inteligência artificial na eleição

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve aprovar neste ano uma resolução para regulamentar o uso da inteligência artificial durante as eleições municipais de outubro. A data para votação da resolução ainda não foi definida, mas as regras serão discutidas em uma audiência pública que será realizada pelo tribunal no final

Não perca as notícias de geoinformação