Incognia apresenta tecnologia de identidade digital baseada em localização

A empresa Incognia apresentou na Febraban Tech 2023 sua inovadora tecnologia de identidade digital baseada em localização. Essa solução, que combina comportamento de localização, sensores de rede e inteligência dos dispositivos, tem se mostrado eficiente para diversos clientes em setores como serviços financeiros, delivery, marketplaces e redes sociais, tanto no Brasil quanto em outras partes do mundo.

Durante o evento, a empresa destacou sua abordagem na detecção de comportamentos suspeitos e as técnicas sofisticadas utilizadas por fraudadores, especialmente no setor financeiro.

Gostou desta notícia? Clique aqui e receba na hora pelo WhatsApp

Leia mais:

Plataforma ImagineRio incluirá mapas do século 20 e dados temáticos

Plataforma online mapeará obras paradas em estados e municípios

Mato Grosso pretende unificar plataformas para agilizar validação do CAR

André Ferraz, CEO e Cofundador da Incognia, explicou que a tecnologia da empresa utiliza ferramentas como inteligência artificial, machine learning, biometria comportamental, location fingerprinting e inteligência de localização. Essas ferramentas são capazes de oferecer uma proteção avançada para contas, sem adicionar complicações à experiência do usuário. Isso significa que não é necessário exigir dos usuários conhecimentos adicionais ou ações específicas para mantê-lo seguro.

“A identidade digital baseada em localização da Incognia protege hoje mais de 200 milhões de dispositivos em mais de 25 países. No Febraban Tech, apresentamos casos de sucesso com clientes relevantes do Brasil, como iFood e FortBrasil, mostrando como garantimos a segurança de contas de usuários sem exigir mais do que sua própria autenticidade no mundo real. Isso reforça nosso compromisso em ser um parceiro de negócios, fornecendo soluções robustas de prevenção à fraude e impulsionando o crescimento das empresas de serviços financeiros”, afirmou o CEO da Incognia.

Além da prevenção à fraude, as soluções oferecidas pela Incognia também são capazes de identificar a criação de contas falsas, evitar roubos de contas e transações ilegítimas, entre outros comportamentos fraudulentos. A tecnologia abrange desde a verificação de endereço com validação em tempo real até a detecção de localização falsa e autenticação sem senha. A geolocalização fornecida pela empresa protege toda a jornada do usuário, desde a abertura de contas até o login e transações sensíveis, como pagamentos ou atualizações de dados cadastrais.

Com informações de TIInside

Veja também

Não perca as notícias de geoinformação