A Mercedes-Benz e a Google Maps anunciaram uma parceria estratégica de longo prazo para acelerar ainda mais a inovação automóvel e criar a experiência digital de última geração em veículos de luxo. Com esta parceria, a Mercedes-Benz será o primeiro fabricante de automóveis a criar a sua própria experiência de navegação com base em novos dados internos do veículo e nas funcionalidades de navegação da plataforma Google Maps.
Isto visa dar ao fabricante de automóveis de luxo acesso à oferta geoespacial líder da Google, incluindo informação detalhada de locais, informação de trânsito em tempo real e preditiva, cálculo automático de novo itinerário e muito mais.
Veja mais
Google paga milhões para encerrar processos por rastreamento de usuários
Google Street View volta à Índia após 10 anos proibido
Google Street View comemora 15 anos com novidades
Ao integrar estas funcionalidades no futuro Sistema Operativo da Mercedes-Benz (MB.OS), os clientes podem apreciar uma experiência de navegação superior, graças à fácil utilização e aos gráficos na tela de alta resolução equipado nos veículos. Para melhorar ainda mais a experiência do utilizador, as empresas irão incorporar a app YouTube no sistema de informação e entretenimento da Mercedes-Benz.
Adicionalmente, a Mercedes-Benz irá utilizar os dados da plataforma Google Maps para permitir funcionalidades de condução assistida como a regulação automática da velocidade antes de cruzamentos, rotatórias ou curvas.
As empresas estabeleceram um acordo para explorar adicionalmente a colaboração utilizando as soluções de inteligência artificial, dados e infraestrutura aberta da Google Cloud. Por exemplo:
– Inteligência artificial: a Mercedes-Benz pretende utilizar as soluções de inteligência artificial e aprendizagem de máquina da Google Cloud para criar, treinar e implementar novos modelos rapidamente e melhorar a experiência do cliente.
– Dados: a Mercedes-Benz pretende utilizar a plataforma de processamento de dados rápida e eficiente da Google Cloud para analisar dados de frotas.
– Infraestrutura aberta: a Mercedes-Benz planeia utilizar a infraestrutura aberta da Google para inovar e expandir em segurança desde as instalações até à nuvem, todo o ambiente tecnológico atual da Mercedes-Benz.
Com dados da Daimler