Musk quer testar Starlink em comunidade de SP

Imagem: Starlink (reprodução)

Em parceria com a ONG internacional Luta Pela Paz, a Starlink, empresa do bilionário e dono da SpaceX, Elon Musk, pediu à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para realizar um teste de equipamentos na comunidade de Savoyzinho, em São Paulo (SP). A ideia é conectar cerca 40 alunos de um centro estudantil a uma rede de baixa latência e alta velocidade.

Pelo experimento, a unidade da ONG em Savoyzinho receberia antena, suporte, cabos e um roteador Wi-Fi. O teste também seria usado para observar o funcionamento desses equipamentos.

Leia também:

Especializada em conectividade para áreas rurais, comunidades indígenas e locais remotos, a Starlink utiliza satélites que orbitam a Terra a altitudes até 60 vezes mais baixas que os equipamentos tradicionais. Com isso, consegue enviar e receber dados mais rapidamente, proporcionando uma conexão veloz.

Recentemente, Musk esteve no Brasil e se reuniu com o ministro das Comunicações Fábio Faria para oferecer a Starlink como solução para levar a Internet à Amazônia e fazer o monitoramento da região por satélite.

Fonte: Telecelular

Veja também

Infra e Cidades

MCTI expande monitoramento e alerta de desastres naturais em cidades brasileiras

A mitigação dos impactos causados pelas mudanças climáticas recebeu atenção especial do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) nos primeiros cem dias de governo. Em março, o ministério iniciou a expansão do monitoramento realizado pelo Cemaden para 1.835 municípios do país e 70% da população. Com a iniciativa, o

Geo e Legislação

Canoas amplia vigilância por câmeras

Até o fim do ano, Secretaria de Segurança Pública (SSP) da cidade gaúcha planeja aumentar de 188 para 210 o número de câmeras de seu sistema de monitoramento. Conectados a um Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), os equipamentos auxiliam na atuação da Guarda Municipal, da SSP, nas investigações

Não perca as notícias de geoinformação