Overture Maps Foundation lança versão beta de seu mapa aberto

The Overture Maps Foundation (Overture), um esforço colaborativo para permitir serviços e produtos de mapas abertos atuais e de próxima geração, anunciou hoje o lançamento Beta de seu conjunto de dados globais de mapas abertos, o que significa que os dados fundamentais da Overture estão se aproximando de sua forma e formato prontos para produção.

Os provedores de serviços de mapeamento e aplicativos podem começar os testes beta usando os dados e o esquema da Overture para uso em uma ampla gama de aplicativos de mapeamento comercial e análise geoespacial. Ao longo da fase beta, Overture estará coletando feedback dessas avaliações à medida que se move em direção a uma versão geral. Embora as mudanças incrementais sejam antecipadas, a Overture espera que os dados e o esquema sejam substancialmente estáveis. Os lançamentos de produção devem começar no verão.

Due Diligence

“A Overture está cumprindo sua promessa de construir e fornecer dados de mapas de alta qualidade para suportar aplicativos de mapeamento”, disse Marc Prioleau, diretor executivo da Overture Maps Foundation. “Esta versão Beta reúne múltiplas fontes de dados abertos, passou por vários testes de validação, é formatada em um novo esquema e possui um sistema de referência da entidade que permite anexação de outros dados espaciais. Este é um passo significativo para os dados de mapas abertos, fornecendo dados prontos para serem usados em aplicativos. Ele também estabelece o caminho para futuras melhorias e expansão do conjunto de dados. Nossas empresas associadas já começaram a usar Overture e estamos ansiosos para muitos mais usuários e feedback para que possamos rapidamente chegar à produção e entregar um conjunto de dados de mapas abertos abrangente e de nível de mercado”.

Os principais membros da Overture começaram a incorporar mapas de base da Overture em serviços e produtos. A meta, por exemplo, está baseando suas soluções de mapas em dados de Overture. A Microsoft está adotando Overture em todo o mundo para adicionar cobertura no Bing Maps. A Esri está começando a usar dados da Overture para publicar novas camadas de mapas 2D e 3D no ArcGIS, e a TomTom incorporará dados de Overture em seus Mapas Orbis, trazendo o mapa mais abrangente para a mais ampla gama de casos de uso. Com a versão Beta, toda a comunidade de mapeamento pode começar a testar os dados da Overture e incorporá-los em seus pipelines de serviço.

Abertura é única em permitir que as empresas anexem dados externos ao mapa base da Overture através do Sistema de Referência de Entidade Global ou GERS da Overture. Na versão Beta, os IDs GERS ou identificadores exclusivos são anexados a entidades nos dados. Isso permite que os dados sejam adicionados de forma consistente, correta e mais rápida ao mapa. A versão beta também tem as melhorias mais recentes para o Overture Maps Data Schema, que permite que os desenvolvedores de serviços de mapas ingeram e usem dados de mapas de maneira padrão e documentada e será interoperável, tornando o uso dos dados fácil e previsível.

A versão Beta inclui cinco camadas de base exclusivas que foram montadas a partir das melhores fontes de dados abertas disponíveis, formatadas no esquema de Overture e IDs GERS atribuídos:

  • Lugares de interesse. Isso inclui dados sobre quase 54 milhões de lugares em todo o mundo com pontuações de confiança associadas que permitem que os usuários criem ferramentas de descobertas locais baseadas em mapas ou para alimentar os mecanismos de pesquisa locais.
  • Prédios. Com 2,3 bilhões de pegadas de construção únicas em todo o mundo. Qualquer provedor de serviços de mapeamento ou desenvolvedor pode adicionar seus dados sobre as informações do edifício, criando casos de uso que vão desde gerenciamento de propriedades, avaliação de risco e desenvolvimento econômico até visualização 3D e muito mais.
  • Transportes. Representar uma rede mundial de estradas, trilhas e outras infraestruturas de viagens que foram fornecidas em um esquema normalizado para fácil uso em aplicações de mapas.
  • Fronteiras administrativas. Um conjunto de dados abertos globais de fronteiras administrativas nacionais e regionais, esses dados de fronteira incluem nomes regionais que foram traduzidos para mais de 40 idiomas diferentes para suportar o uso internacional.
  • Base. Essas camadas contextuais incluem dados de terra e água e ajudam a completar os mapas de exibição quando necessário.

Receita de dados da abertura

Os dados de overture são provenientes das melhores fontes de dados de mapas abertos e incorporados a um único conjunto de dados. Os dados vêm de dados criados pela comunidade, incluindo o OpenStreetMap, dados derivados de IA de imagens de satélite / aeriais, dados autorizados fornecidos pelos governos e fontes de dados comerciais recém-abertos. Os dados passam por verificações de validação e qualidade para garantir que sejam seguros para uso. O desafio contínuo continua a manter e aumentar os dados para refletir as mudanças. Para esse fim, a Overture está promovendo uma ampla colaboração para construir e manter um banco de dados atualizado e abrangente.

Para participar da comunidade Overture ou tornar-se membro, por favor visite: https://overturemaps.org/become-a-member/

Por Overture Maps Foundation

Veja também

Entrevistas e Artigos

Abimael Cereda Junior agora é Geocracia

O geógrafo e jornalista Abimael Cereda Junior oficializa sua colaboração com a Geocracia Legaltech e vem agregar sua experiência profissional e acadêmica na estruturação do maior portal de Geoinformação do Brasil, bem como na regularização do país por meio de due diligences jurídicas rápidas e precisas. Para Luiz Ugeda, Fundador

Não perca as notícias de geoinformação