Pará: MPF recomenda cancelar cadastros ambienais rurais em terra indígena Zo’é

Imagem: INDE

O Ministério Público Federal (MPF) recomendou que a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará (Semas) e o Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio) se articulem para cancelar todos os registros de imóveis no Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural (Siscar) sobrepostos à zona de proteção da Terra Indígena Zo’é, na região oeste do estado, entre o rio Amazonas e as fronteiras com Guiana e Suriname.

Apesar de não serem permitidas quaisquer alterações humanas na área, nota técnica da Semas obtida pelo MPF revelou 32 CARs no entorno da TI Zo’é, cinco sobrepostos à Floresta Estadual do Trombetas e 27 à Floresta Estadual do Paru.

Leia mais aqui.

Veja também

Geo e Legislação

Confira a atualização dos dados abertos do Arquivo Nacional

O Arquivo Nacional atualizou o conjunto de dados, contidos em suas bases de dados, sob a forma de dados abertos. A atualização cumpre o compromisso firmado no Plano de Dados Abertos do Arquivo Nacional para o biênio 2022 – 2024, podendo ser acessada no Portal de Dados Abertos do Governo Federal e no Portal AN. 

Geo e Legislação

Dados geolocalizados é estratégico para 90% das empresas

O uso de dados geolocalizados tem se destacado como um recurso estratégico para expansão de mercado. Relatório recente da Statista, mostra que cerca de 90% das empresas que investem em análise de dados estão utilizando informações de geolocalização em suas estratégias de negócios. O uso estratégico de dados geolocalizados tem

Não perca as notícias de geoinformação