Portal GeoDiadema vai oferecer mapas e dados sobre a cidade

Até o final do ano a população de Diadema vai ganhar o portal GeoDiadema, um mapa digital com dados sobre os mais variados assuntos disponibilizados pelos territórios da cidade. Para os técnicos da Prefeitura de Diadema, ele será uma ferramenta de análise e gestão, enquanto os moradores poderão acessar a rede de transporte coletivo ou pesquisar os equipamentos públicos mais próximos.

As informações estarão disponíveis em camadas com os temas considerados relevantes, que vão permitir a visualização do mapa da cidade com as escolas, parques, UBSs e até mesmo informações como lotes fiscais e zoneamento.

Gostou desta notícia? Clique aqui e receba na hora pelo WhatsApp

Leia também:

Amazonas ganha geoportal sobre trabalho e educação

Ibama e Imagem Geosistemas lançam Pamgia, plataforma de monitoramento ambiental

Cárita Sampaio: “É urgente uma instância federal para regular geoinformação”

A secretária adjunta de Habitação, Patrícia Cavalcante, disse que o GeoDiadema será uma plataforma de acesso às informações e também uma ferramenta para discutir a aplicação de políticas públicas na cidade. “O portal vai dialogar com todas as áreas voltadas ao desenvolvimento de Diadema”, comentou.

Os testes começam em agosto, quando o portal será disponibilizado aos servidores municipais. “É uma fase fundamental para podermos oferecer aos moradores informações precisas de cada tema de forma fácil e acessível”, concluiu.

Com informações da Prefeitura Municipal de Diadema

Veja também

Porto Alegre terá app para mapeamento da vegetação urbana

A prefeitura de Porto Alegre ganhará um novo aliado na gestão da vegetação urbana: um software de mapeamento. A implantação desse sistema tecnológico tem como objetivo principal realizar um diagnóstico da situação atual da arborização na cidade, além de criar um inventário georreferenciado das árvores presentes nas vias urbanas. Esse

Não perca as notícias de geoinformação