Por um país com dados abertos.

A Geocracia, pioneira como a primeira Legaltech de Geoinformação no Brasil, surgiu a partir da expertise da empresa Geodireito, fundada em 2008 por Luiz Ugeda e Karine Sanches.

O propósito da Geocracia é criar uma disrupção no Direito ao resolver desafios jurídicos com base em uma plataforma SAAS ágil, segura e intuitiva chamada carinhosamente de /riobranco. Ela homenageia o Patrono da Diplomacia, que certamente resolveria os inúmeros desafios territoriais atuais com as maravilhosas ferramentas de infraestrutura de dados espaciais como fez no passado com nossas fronteiras.

Desde de 2022, a plataforma /riobranco utiliza mais de 300 camadas federais de geoinformação, abrangendo setores essenciais como Minas e Energia, Logística, Infraestrutura, Fundiária, Ambiental e Política.

A Geocracia oferece Due Diligence Express para garantir segurança jurídica, controle de investimentos, redução de custos e análises rápidas e precisas para tomada de decisões.

A Geocracia viabiliza este conhecimento por meio de emissão de Notas Técnicas detalhadas após análises minuciosas, proporcionando um inventário completo de riscos. Com uma abordagem de análise 360°, a empresa realiza levantamento dos passivos territoriais, demonstrando comprometimento na luta contra fake news em um contexto em que dados abertos devem ser defendidos. Em um cenário de crescente presença da IA, e de entidades governamentais que muitas vezes se negam a abrir seus dados públicos, a Geocracia utiliza a força da democracia em benefício da sociedade.