Rastreamento por GPS salva vítima de acidente no Paraná

Imagem: Cottonbro – Pexels

O rastreamento por GPS salvou um homem acidentado próximo ao distrito de Warta, no norte do Paraná, semana passada. A vítima, que não teve seu nome revelado, havia saído de casa para comprar um remédio, acabou saindo da pista e capotou sua pickup num barranco, em um local não visível a partir da estrada.

O carro possuía um sistema de rastreamento por GPS ligado ao celular da esposa do motorista, que estranhou o fato de o automóvel estar parado no mesmo lugar há mais de meia hora. Sem conseguir sair do veículo nem acionar o socorro, o homem acabou ficando dentro do carro por quase uma hora.

Após o alerta da mulher, os bombeiros chegaram até o local e conseguiram resgatar a vítima, que foi levada ao hospital com ferimentos leves.

Leia também:

Há cerca de um mês, um outro caso foi resolvido graças a um rastreador de GPS, dessa vez em Rondonópolis, no Mato Grosso. Um motorista de carreta virou refém de ladrões de carga e ficou sob a mira de um revólver em uma área rural. O veículo, porém, usava um rastreador instalado pela empresa e, assim que saiu da rota, a polícia foi automaticamente acionada.

Quando os policiais chegaram no local onde o caminhão se encontrava, os bandidos fugiram, e o motorista foi encontrado são e salvo em uma estrada próxima.

Fonte: Ricmais e Brasil do Trecho

Veja também

Infra e Cidades

Conheça Baarle-Hertog/BaarleNassau, a fronteira mais complexa da Europa

Imagine sair de casa para um passeio de 20 minutos e cruzar 50 vezes a fronteira com o país vizinho. Pois essa é a região de Baarle, uma das áreas fronteiriças mais confusas do mundo compartilhada pela Bélgica e pelos Países Baixos. Os enclaves e contra enclaves recíprocos entre a

Entrevistas e Artigos

Mapas dinâmicos guiam controle de doenças em 2025

A Geotecnologia – conjunto de tecnologias que permite a coleta, processamento e análise de informações geográficas -, já é capaz de desenvolver mapas on-line para contabilizar e gerir casos, suspeitas e mortes decorrentes de doenças causadas por vírus transmitidos por vetores artrópodes, como mosquitos e carrapatos, dengue, zika, chikungunya e

Não perca as notícias de geoinformação