Sobre nós

Geocracia (Geoinformação com Democracia) é a evolução do conceito de que a geoinformação também é um direito do cidadão. Direito a ser geoinformado sobre localização e o funcionamento dos serviços públicos, da prosperidade de nosso campo aliada a proteção do meio ambiente, da viabilização de cidades inteligentes, dos meios para o exercício da defesa civil, da proteção dos dados da população, do ordenamento território nacional, dentre inúmeras outras possibilidades que contribuem para a inserção do cidadão na realidade algorítmica.
 
O foco não é a tecnologia, mas a pessoa. Em um regime democrático, um cidadão geoinformado possibilita cobrar das entidades governamentais a produção de políticas públicas que protejam seus dados e, ao mesmo tempo, difunda informações de interesse coletivo e difuso.
 
O conceito deriva de um desmembramento das atividades da empresa Geodireito, fundada em 2008 para desenvolver soluções jurídicas com base em geotecnologias, trazendo ao mais de um milhão de advogados brasileiros a possibilidade de usar estas ferramentas para formação de convencimento de magistrados.