SP: CETESB publica dados da qualidade do ar

A CETESB, Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, passa a disponibilizar os dados da avaliação da qualidade do ar para consulta na plataforma de mapas. Com a inclusão dos dados no Google Maps, a população pode acessar as informações de forma mais fácil e transparente. É possível consultar os dados das estações medidoras da CETESB localizadas na Capital, Região Metropolitana, Litoral e Interior do Estado.

Além do Google Maps, a CETESB disponibiliza os dados no seu site e aplicativo para dispositivos móveis, bem como em painéis de rua na cidade de São Paulo. A iniciativa tem como objetivo fornecer informações relevantes para a qualidade de vida e ambiental da população.

Gostou desta notícia? Clique aqui e receba na hora pelo WhatsApp

Leia mais:

ChatGPT: Não é possível ter cidades inteligentes sem geoinformação

Cidades inteligentes: “geoinformação é requisito fundamental”

Comissão aprova Marco Regulatório de implantação das cidades inteligentes

Para acessar os dados da qualidade do ar no Google Maps, basta acessar a plataforma, clicar no botão de camadas e, em seguida, selecionar “Detalhes do Mapa / Qualidade do ar”.

Veja também

Geo e Legislação

Cresce o roubo de dados em clínicas e hospitais

De novembro para cá, aumentaram 45% os casos de ataques de cibercriminosos a clínicas e hospitais dos EUA, de acordo com levantamento da Check Point. Em meio à pandemia, os hackers praticam o chamado ransonware, um crime de extorsão em que invadem os sistemas do hospital e exigem altas quantias

Decreto institui a Política Nacional de Cibersegurança

Foi publicado na semana passada, no Diário Oficial da União, o Decreto Nº 11.856, de 26 de dezembro de 2023, que instituiu a Política Nacional de Cibersegurança (PNCiber) e o Comitê Nacional de Cibersegurança (CNCiber). O decreto dispõe sobre os princípios, os objetivos, os instrumentos da Política Nacional de Cibersegurança

Não perca as notícias de geoinformação