SP: CETESB publica dados da qualidade do ar

A CETESB, Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, passa a disponibilizar os dados da avaliação da qualidade do ar para consulta na plataforma de mapas. Com a inclusão dos dados no Google Maps, a população pode acessar as informações de forma mais fácil e transparente. É possível consultar os dados das estações medidoras da CETESB localizadas na Capital, Região Metropolitana, Litoral e Interior do Estado.

Além do Google Maps, a CETESB disponibiliza os dados no seu site e aplicativo para dispositivos móveis, bem como em painéis de rua na cidade de São Paulo. A iniciativa tem como objetivo fornecer informações relevantes para a qualidade de vida e ambiental da população.

Gostou desta notícia? Clique aqui e receba na hora pelo WhatsApp

Leia mais:

ChatGPT: Não é possível ter cidades inteligentes sem geoinformação

Cidades inteligentes: “geoinformação é requisito fundamental”

Comissão aprova Marco Regulatório de implantação das cidades inteligentes

Para acessar os dados da qualidade do ar no Google Maps, basta acessar a plataforma, clicar no botão de camadas e, em seguida, selecionar “Detalhes do Mapa / Qualidade do ar”.

Veja também

Infra e Cidades

Mito 17 – marcos geodésicos demarcam riquezas no subsolo, como potes de ouro

Fato – marcos geodésicos são a base dos sistemas globais de mapeamento. Jorge Kwasinski Filho, gerente de Planejamento da Coordenação de Geodésia e Cartografia do IBGE, explica que as infraestruturas geodésicas de referência formam o Sistema Geodésico Brasileiro (SGB), sistema oficial de coordenadas do país, no qual toda a geoinformação

Entrevistas e Artigos

A Zimbábue brasileira: Favelas totalizam 16 milhões de pessoas, diz IBGE

O Brasil tem sua própria “Zimbábue” dentro de suas fronteiras. Com mais de 16 milhões de pessoas vivendo em favelas, as comunidades urbanas brasileiras atingiram um tamanho populacional e o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de baixo para médio, comparável ao de um país como o Zimbábue. Segundo o Censo

Não perca as notícias de geoinformação