Amazonia 1: Pontes vê ‘impulso’ no programa espacial brasileiro

Imagem: Divulgação Inpe

Ministro da Ciência e Tecnologia exaltou parceria com a Índia após lançamento do primeiro satélite 100% brasileiro. Primeiro brasileiro e sul-americano a ir ao espaço a bordo de uma nave espacial, em 2006, Marcos Pontes disse que o Amazonia-1 lidera o movimento de outros satélites e foguetes que serão desenvolvidos no Brasil. O lançamento do Amazonia 1 ocorreu no último dia 28/02, na base indiana de Satish Dhawan (SHAR), em Sriharikota.

Leia mais: https://www.cnnbrasil.com.br/tecnologia/2021/02/28/marcos-pontes-cita-anos-de-trabalho-por-satelite-brasileiro-e-agradece-india

Veja também

Geo e Legislação

CAR entra na Infraestrutura Nacional de Dados e amplia circulação de informações ambientais entre órgãos públicos

A integração do Cadastro Ambiental Rural (CAR) à plataforma Conecta GOV.BR marca um novo passo na digitalização da gestão territorial brasileira. A partir da disponibilização de interfaces de programação (APIs), órgãos públicos passam a consultar automaticamente informações ambientais registradas no Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural (SICAR), reduzindo a necessidade