CNJ abre Consulta Pública sobre Sistema de Informações Geográficas do Registro de Imóveis (SIG-RI)

A Corregedoria Nacional de Justiça abriu consulta pública com o objetivo dar publicidade e colher sugestões para a minuta de ato normativo que institui o Inventário Estatístico Eletrônico do Registro de Imóveis (IERI-e) e o Sistema de Informações Geográficas do Registro de Imóveis (SIG-RI), mantidos e operados pelo Operador Nacional do Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis (ONR/SREI) e dá outras providências.

A proposta de provimento decorre de enunciado aprovado pelo Fórum Nacional Fundiário das Corregedorias Gerais dos Tribunais de Justiça, em assembleia geral realizada no dia 6 de outubro de 2023, na cidade de São Luís-MA, durante o 92.º Encontro Nacional dos Corregedores-Gerais da Justiça, que consiste em “estimular a utilização pelos Cartórios de Imóveis de sistemas de informação geográfica para gestão estatística dos registros mobiliários, mediante o controle da malha e da unicidade da matrícula”.

Due Diligence

Poderão participar da consulta pública pessoas físicas e jurídicas com reconhecido interesse na matéria. Os interessados deverão encaminhar propostas exclusivamente por meio do formulário eletrônico, que estará disponível de  22 de abril a 6 de maio de 2024. 

No caso de entidades de abrangência nacional, serão admitidas as propostas encaminhadas pela representação máxima da respectiva entidade com comprovada atuação em todas as unidades federativas. Para estas entidades, também será admitido o encaminhamento de propostas para o e-mail extrajudicial@cnj.jus.br.

Por CNJ

Veja também

Geo e Legislação

Geocracia Ano 2: Venha para o WhatsApp, newsletter será descontinuada

A Geocracia inicia seu segundo ano com novidades. A GCNews, newsletter da Geocracia realizada semanalmente desde 2008 pela Geodireito, será descontinuada a partir de abril. Foram mais de 700 edições que trouxeram muitas novidades, curiosidades e conteúdo para os profissionais que desejam acompanhar a geoinformação e suas políticas públicas. Com

Não perca as notícias de geoinformação