CNJ publica diretrizes para divulgação de estatísticas nos sites do Judiciário

Business performance analysis with graphs
Imagem: Freepik

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou semana passada (15) as diretrizes para publicação dos painéis de litigiosidade e outras informações estatísticas nos sites dos órgãos do Poder Judiciário. A Portaria CNJ nº 119/2021 define quais e como os dados deverão ser divulgados, tendo a Base Nacional de Dados do Poder Judiciário (DataJud) como fonte primária de informação.

O campo “Estatística” deverá ser incluído na home dos sites dos tribunais divulgando informações sobre processos judiciais com dados padronizados, atualizados e confiáveis. O objetivo é reunir dados abertos, painéis de business intelligence e relatórios estatísticos referentes à atividade-fim do Judiciário.

Leia mais aqui.

Veja também

Geo e Legislação

Supersecretaria de Estudos Econômicos pode unir IBGE e Ipea sob o Ministério da Economia

Informações divulgadas pela Globonews dão conta de que, no âmbito de uma reformulação interna, o ministro da Economia, Paulo Guedes, pode anunciar esta semana a criação de uma nova Secretaria Especial, a de Estudos Econômicos. A Supersecretaria uniria a Secretaria de Política Econômica, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)

Não perca as notícias de geoinformação