CNJ publica diretrizes para divulgação de estatísticas nos sites do Judiciário

Business performance analysis with graphs
Imagem: Freepik

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou semana passada (15) as diretrizes para publicação dos painéis de litigiosidade e outras informações estatísticas nos sites dos órgãos do Poder Judiciário. A Portaria CNJ nº 119/2021 define quais e como os dados deverão ser divulgados, tendo a Base Nacional de Dados do Poder Judiciário (DataJud) como fonte primária de informação.

O campo “Estatística” deverá ser incluído na home dos sites dos tribunais divulgando informações sobre processos judiciais com dados padronizados, atualizados e confiáveis. O objetivo é reunir dados abertos, painéis de business intelligence e relatórios estatísticos referentes à atividade-fim do Judiciário.

Leia mais aqui.

Veja também

Geo e Legislação

5G: TCU não vê motivos para indenizar operadoras de satélite por perda na banda C

Parecer da SeinfraCOM (Secretaria de Infraestrutura Hídrica, de Comunicações e de Mineração) do Tribunal de Contas da União (TCU) considerou o tribunal incompetente para tratar do pleito das operadoras de satélite, que querem uma indenização por terem de abandonar as frequências da banda C estendida (faixa de 3,625 GHz a

Não perca as notícias de geoinformação