Fiocruz: Abertas inscrições para curso de atualização em Análise Espacial e Geoprocessamento em Saúde

O Ensino do Icict está com inscrições abertas para o curso de atualização em Análise Espacial e Geoprocessamento em Saúde 2025. O curso é presencial e estão sendo oferecidas 20 vagas.

Coordenado por Mônica Magalhães, pesquisadora do Laboratório de Informação em Saúde/Icict, o curso é voltado a profissionais graduados atuantes na área de Saúde Pública e estudantes de pós-graduação em Saúde Pública e afins, o curso tem aulas teóricas e práticas, com carga horária de 80 (oitenta) horas, distribuídas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, de 30 de junho a 11 de julho de 2025.

O objetivo do curso é capacitar pesquisadores, alunos, trabalhadores e gestores em relação as abordagens teóricas e metodológicas para os problemas de saúde nas suas dimensões temporais e espaciais (território), introduzindo conceitos básicos da análise espacial em eventos relacionados à saúde para formar alunos que serão possíveis replicadores das ferramentas utilizadas em instituições parceiras.

Para obter outras informações, acesse a chamada pública . As inscrições estarão abertas pelo Campus Virtual Fiocruz.

Por Fiocruz

Veja também

Geo e Legislação

GEOeduc lança pós-graduação em Inteligência Geográfica e Geotecnologias

O GEOeduc anunciou o lançamento de sua nova pós-graduação em Inteligência Geográfica e Geotecnologias, com início previsto para 19 de agosto de 2024. Este curso é direcionado a profissionais que desejam aprofundar seus conhecimentos em geotecnologias e análise espacial, oferecendo uma formação especializada em um campo de crescente importância. Fundado

Agro e Ambiental

Analisar dados do CAR será o grande desafio, aponta diretor do Serviço Florestal

Falando durante a COP26, na semana passada, o diretor de Regularização Ambiental do Serviço Florestal Brasileiro (SFB), João Francisco Adrien Fernandes, disse que, após a enorme adesão dos agricultores ao Cadastro Ambiental Rural, o grande desafio agora será analisar seus dados: “Os produtores aderiram massivamente. O grande desafio do governo