Natura e MapBiomas criam plataforma para monitorar Amazônia

Imagem: Amazônia – Rosa Maria – Pixabay

Fruto de uma parceria entre a empresa Natura, a rede MapBiomas, a InfoAmazonia e a Hacklab, foi lançada esta semana a plataforma PlenaMata para monitorar em tempo real o desmatamento na Amazônia. O projeto conta com mapeamento e análises (informações e dados localizados no contexto amazônico), rede de informações compartilhadas sobre ecossistemas, cadeias produtivas, comunidades e povos tradicionais, além de tecnologias, metodologias, modelos e bons exemplos de projetos de conservação.

Com uma ferramenta que funciona como um contador de árvores derrubadas por minuto, o projeto tem como meta o desmatamento zero em 2025. “Imagina se a gente pudesse ver o contador [de árvores] aumentando positivamente? O contador aumentando significa que a gente encontrou um modelo econômico, social, de valoração da Amazônia. A contribuição da Natura é levantar a mão e dizer ‘sim, isso é possível’”, afirma Denise Hills, diretora global de sustentabilidade da Natura.

Leia mais aqui.

Veja também

Geo e Legislação

Google e Apple limitam Maps em Israel. GPS bloqueado no norte

Desde a último dia 24, Google e a Apple desabilitaram a funcionalidade informativa em suas plataformas de navegação e mapeamento, incluindo o Google Maps, Waze e Apple Maps, nos territórios de Israel e na Faixa de Gaza, que atualmente está sob controle da comunidade palestina. Usuários de todo o mundo

Não perca as notícias de geoinformação