SP começa a mapear propriedades rurais

Imagem: S. Hermann & F. Richter – Pixabay

O governo de São Paulo está começando por Itu o processo de endereçamento digital de propriedades rurais. O objetivo é identificar os estabelecimentos para favorecer as atividades do campo e facilitar o acesso dos agricultores a serviços públicos.

Veja mais no vídeo:

Veja também

Geo e Legislação

Mais deputados? População cai e Câmara quer mais parlamentares

Os empresários Horácio Lafer Piva, Pedro Passos e Pedro Wongtschowski escreveram em O Globo sobre a proposta do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, para ampliar o número de parlamentares na Casa. A iniciativa gerou forte reação, sendo apontada como inconstitucional, inadequada e contrária ao princípio da representação proporcional.

Geo e Legislação

GeoSampa ganha novas camadas de informações da cidade de São Paulo

Em um projeto que uniu a expertise da equipe Prodam de Geoprocessamento e importantes integrações com sistemas de informações geográficas sob responsabilidade das secretarias de Licenciamento e Urbanismo (SMUL), Verde e Meio Ambiente (SVMA), Infraestrutura Urbana (SIURB) e Fazenda (SF), novas camadas foram liberadas no portal GeoSampa: patrimônio ambiental, faixa