Vice-Presidente do IRIB relembra do primeiro georreferenciamento averbado no Brasil

O Vice-Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), José de Arimatéia Barbosa, participou recentemente do podcastPodREGULARIZAR”, idealizado e produzido por Élder Jacarandá. O podcast aborda questões envolvendo regularização fundiária e conta com a participação de convidados profissionais das mais variadas áreas que lidam com o tema em todo Brasil.

Além de José de Arimatéia, o programa teve a participação do CEO do portal Geocracia, Luiz Ugeda, que fez apresentação sobre a Due Diligence Express que a empresa oferece. Na ocasião, José de Arimatéia relembrou do primeiro georreferenciamento averbado no Brasil, realizado em seu Cartório em Campo Novo do Parecis/MT.

Segundo os organizadores, o Vice-Presidente do IRIB ainda tratou sobre o Inventário Estatístico do Registro de Imóveis (IERI), que está em fase de consulta pública pela Corregedoria Nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CN-CNJ), bem como da necessidade de alinhamento entre cadastros e registros jurídicos no Brasil.

Com informações do IRIB

Veja também

Entrevistas e Artigos

O que é o “G” do IBGE?

No âmbito das comemorações do Dia do Geógrafo e Dia do Estatístico, comemorados ontem (29), em alusão à criação do IBGE, Geocracia entrevistou Nelson de Castro Senra, ex-superintendente do Centro de Documentação e Disseminação de Informações (CDDI) do IBGE, ex-professor colaborador no Programa de Mestrado da Escola Nacional de Ciências

Agro e Ambiental

Geotecnologias auxiliam na Denominação de Origem e qualidade dos cafés brasileiros

O Laboratório de Geoprocessamento – GeoSolos – da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), localizado em Lavras, desenvolve pesquisas com o uso de geotecnologias para o monitoramento e a caracterização ambiental de regiões cafeeiras no Estado. As geotecnologias também têm sido utilizadas para embasar processos de agregação de

Não perca as notícias de geoinformação