PRF realiza consulta pública para apresentação de dados abertos

Por .Gov

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realiza consulta pública para ouvir a opinião da população a respeito de quais bases de dados da instituição devem ser disponibilizadas em formato aberto. Essa iniciativa busca promover mais transparência, facilitar o acesso às informações públicas e estimular a inovação por meio do uso de dados abertos.

Fazer a consulta permitirá ao órgão colher contribuições, fortalecer a transparência e assegurar que o Plano de Dados Abertos disponível para o público esteja alinhado às demandas de acesso a informações públicas. A participação da população é fundamental para ajudar a PRF na identificação das informações mais relevantes para a sociedade.

O prazo para escolha das bases de dados começou no dia 23 de dezembro do ano passado e vai até 31 de março de 2025, É possível escolher mais de uma opção. Para votar, a pessoa deve estar cadastrada na plataforma Gov.Br e acessar o seguinte link: https://www.gov.br/participamaisbrasil/plano-de-dados-abertos-o-que-voce-gostaria-de-saber.

Por .Gov

Veja também

Infra e Cidades

Smart Sampa: cidade realizará reconhecimento facial com 20 mil câmeras

Depois de uma intensa disputa judicial, a cidade de São Paulo realizou pregão para contratar o que tem sido denominado projeto Smart Sampa, que tem como objetivo integrar mais de 20 mil câmeras até 2024 para fazer reconhecimento facial por meio do sensoriamento remoto da cidade. A seleção da empresa

Geo e Legislação

Incra alerta para golpe na emissão do CCIR 2025 e divulga canais oficiais

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) emitiu um alerta urgente sobre tentativas de golpe envolvendo a emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) 2025. Propriedades rurais registradas no Sistema Nacional de Cadastro Rural estão sendo alvo de sites fraudulentos que cobram indevidamente por um serviço