Câmara do Rio lança aplicativo para geolocalizar problemas nas ruas

A Câmara do Rio dá na próxima semana o pontapé inicial de uma das ferramentas prometidas para modernizar a atuação legislativa, com o lançamento de um aplicativo para agilizar o trabalho de assessores de rua.

A ferramenta vai servir para os funcionários do Legislativo registrarem em tempo real as demandas da população e resultados de fiscalização, agilizando a apresentação de indicações, emendas e ações dos parlamentares, uma espécie de ‘1746 interno’.

Gostou desta notícia? Clique aqui e receba na hora pelo WhatsApp

Leia mais:

Buracômetro: Avança app que fiscaliza ruas por cartografia colaborativa
Mapa de redes subterrâneas de drenagem do Rio está disponível online
Plataforma ImagineRio incluirá mapas do século 20 e dados temáticos

Será possível adicionar fotos, descrição e geolocalização dos problemas encontrados nas ruas. O vereador terá, ainda, um painel de controle do trabalho nas ruas e do resultado de cada ação.

“Este é mais um passo em uma grande caminhada nossa na transformação do Legislativo, com modernização, utilizando tecnologia e ampliando sempre a transparência e o trabalho pela melhoria da nossa cidade”, destaca o presidente da Câmara, vereador Carlo Caiado.

A criação do sistema, desenvolvido pela própria Diretoria de Informática da Casa, é um dos resultados do grupo de trabalho sobre transparência criado pela Câmara em junho.

O aplicativo ficará em testes nas próximas semanas, recebendo sugestões dos vereadores e suas equipes. Os assessores que vão utilizar a ferramenta também passarão por treinamentos.

Por Extra

Veja também

Geo e Legislação

Marinha dos EUA quer testar geolocalização por múons, que dispensa satélites

A Agência de Investigação da Marinha dos Estados Unidos entregou a um grupo de cientistas a tarefa de viabilizar um sistema de geolocalização baseado em múons, uma subpartícula atômica capaz de gerar uma precisão tão grande quanto o GPS. A nova tecnologia serviria para garantir a navegação em áreas de