Maior evento de geotecnologias do Brasil traz Natura, PB Bunge, Petrobras e 6h de conteúdo gratuito

Por ESRI

Estudos da consultoria Gartner mostram que mais de 80% das empresas deverão adotar análises de localização para tomar decisões estratégicas nos próximos anos. Além disso, um levantamento da International Data Corporation (IDC) indica que o uso do Sistema de Informações Geográficas (GIS) e geotecnologias pode gerar um retorno sobre o investimento (ROI) de até 700%.

Nesse contexto, o maior evento de Geotecnologias do Brasil, o 14° Encontro de Usuários Esri Brasil 2024 (EU Esri 2024), acontecerá no dia 26 de setembro, em formato online. Organizado pela Imagem Geosistemas, o evento terá mais de seis horas de conteúdo gratuito e reunirá especialistas para discutir o impacto da geotecnologia em diversos setores, com foco nas decisões estratégicas e operacionais.

Com o tema “GIS: Unindo o Nosso Mundo”, o evento abordará como o GIS está revolucionando a análise e a integração de dados em vários segmentos do país. As inscrições já estão abertas, e o encontro promete ser o maior da comunidade GIS no Brasil.

Felipe Seabra, gerente de marketing e comunicação da Imagem Geosistemas, ressaltou a democratização do uso do GIS, impulsionada pelos recentes avanços tecnológicos e científicos. Ele destacou que a integração do GIS com algoritmos de inteligência artificial, aliada à crescente acessibilidade da ferramenta, está permitindo que a tecnologia seja utilizada em todos os níveis das empresas, conectando-se diretamente ao core business.

A programação do EU Esri 2024 terá início às 9h, com as boas-vindas de Felipe Seabra e o pronunciamento de Enéas Brum, presidente do Conselho do Grupo Imagem. Pela manhã, empresas como Natura, Cemig, Petrobras, Aegea, além do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, apresentarão projetos que utilizam o GIS. À tarde, outras empresas como Iguá, BP Bunge, Voltalia e Vale discutirão temas como a criação de um Hub de dados corporativo.

Confira a agenda completa aqui.

Veja também

Geo e Legislação

BUPi bate novo recorde de processos georreferenciados em Portugal

Em julho, mais de 10.000 processos de Representação Gráfica Georreferenciada (RGG) foram iniciados no Balcão Único do Prédio (BUPi), plataforma do governo português que opera o sistema de informação cadastral simplificado. Ela permite a donos de imóveis rústicos identificar e registrar suas propriedades presencialmente, num balcão BUPi ou pela Internet,

Entrevistas e Artigos

Inovação no combate à dengue em Telêmaco Borba (Paraná), uma revolução geotecnológica

SENOGRAFIA Desenvolvimento e Soluções A dengue permanece como um desafio persistente à saúde pública no Brasil, afetando milhares de vidas anualmente. Apesar dos esforços contínuos, o combate a essa doença requer inovações que vão além das abordagens tradicionais. Nesse contexto, o município de Telêmaco Borba, no Paraná, destaca-se por adotar uma

Não perca as notícias de geoinformação