Riotur geolocaliza todos os blocos do Carnaval

A Riotur lançou um aplicativo e um site com informações de todos os blocos do Carnaval 2024, com descrição, data, horário, local da concentração e como chegar por meio de geolocalização.

As plataformas ainda trazem o trajeto de cada bloco e a busca pode ser feita por categorias dos blocos: como infantil, tradicional, religioso, LGBTQAPN+ e megablocos.

Gostou desta notícia? Clique aqui e receba na hora pelo WhatsApp

Leia mais:

Programa do CNJ regulariza imóveis em comunidade do Rio de Janeiro

Câmara do Rio lança aplicativo para geolocalizar problemas nas ruas

Mapa de redes subterrâneas de drenagem do Rio está disponível online

O aplicativo Blocos do Rio 2024, gratuito, já está disponível para os sistemas Android e iOS, e permite ao usuário montar uma agenda favoritando os blocos preferidos. O app então envia uma notificação para o folião 45 minutos antes do início do desfile.

Os usuários ainda têm acesso a dados de serviços, como endereços e contatos dos postos de informações, aeroportos, hospitais, delegacias, postos de saúde, entre outros.

O carnaval de Rua do Rio de Janeiro terá mais de 450 desfiles pelas ruas e praças da cidade. A folia já começa neste domingo e vai até o dia 18 de fevereiro.

A previsão é de que 5 milhões de pessoas, entre cariocas e visitantes, aproveitem a festa de momo na capital fluminense.

O site para consultar as informações dos blocos é o carnavalderua.rio.

De Prefeitura do Rio de Janeiro

Veja também

Infra e Cidades

Mendoza, na Argentina, apresenta geoportal

A Cidade de Mendoza possui um novo aplicativo cartográfico na web, chamado Geoportal Cidadão. É uma ferramenta através da qual os diversos usuários podem ter acesso a informações geoespaciais do município. O mesmo é de acesso livre e gratuito, e oferece uma série de mapas, aplicações geográficas, geosserviços e outros

Não perca as notícias de geoinformação