Honduras: ICF lança Geoportal para compartilhamento de informações em ciências espaciais

O Instituto Nacional de Conservação Florestal, Áreas Protegidas e Vida Silvestre (ICF), de Tegucigalpa, Honduras, de acordo com a Lei Florestal, anunciou o lançamento do Geoportal, uma plataforma que permite à população acessar e intercambiar informações geoespaciais.

Essa ferramenta, denominada Geoportal, foi desenvolvida pelo ICF e oferece uma ampla gama de funcionalidades, incluindo a exploração de mapas, visualização de dados geoespaciais e a capacidade de gerenciar informações, metadados e configurações do sistema. Essa plataforma é atualizada regularmente para garantir que as informações fornecidas estejam sempre atualizadas e disponíveis para uso imediato.

Gostou desta notícia? Clique aqui e receba na hora pelo WhatsApp

Leia mais:

MapAju: Aracaju viabilizará geoportal para ser cidade inteligente
Codevasf lança Geoportal sobre bacias hidrográficas e projetos de desenvolvimento
DF: Geoportal conta com Termo de Responsabilidade para Alvarás

O Geoportal oferece informações detalhadas sobre áreas sujeitas a diferentes regimes de manejo florestal, abrangendo tópicos como planos de manejo florestal, microbacias designadas, áreas protegidas, reservas da biosfera, reservas naturais privadas, locais de importância para a vida silvestre, áreas destinadas ao manejo florestal comunitário por meio de contrato, bem como áreas tituladas e registradas como patrimônio público florestal inalienável.

A população pode acessar o Geoportal e explorar as informações disponíveis, além de ter a capacidade de baixar os dados conforme necessário. O acesso à plataforma pode ser feito através do seguinte link: https://geoportal.icf.gob.hn/geoportal/main

Por ICF

Veja também

Geo e Legislação

Bahia avança no mapeamento na escala 1:25.000

A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) avança na implementação da cartografia básica do estado. Depois da Chapada Diamantina, Feira de Santana e mais 71 municípios da região compõem a próxima área a ser mapeada na escala 1:25.000, resolvendo mais uma lacuna de geoinformação em escala de

Agro e Ambiental

CAR: Governo cria força-tarefa; sistema ficará indisponível por 20 dias

No dia 25 de janeiro de 2024, foi anunciada a criação de uma Força-Tarefa destinada a melhorar o Cadastro Ambiental Rural (CAR), em uma reunião entre o Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e a Ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck. O objetivo da força-tarefa