Ameaça nuclear: Putin muda o medo global

Ameaça nuclear
O mundo tem um novo agente do apocalipse (Google Trends)

Logo após o presidente russo Vladimir Putin anunciar que pôs em alerta o arsenal nuclear do país, o mundo tem um novo candidato a protagonista do apocalipse. Às 12 horas (horário de Brasília) deste Domingo (27), de acordo com o Google Trends, a maioria dos países em todo o mundo buscava mais pelo termo ‘nuclear’ do que por ‘covid’, no Google, a maior plataforma de buscas da Internet.

Os países foram mudando pouco a pouco, logo após o anúncio de Putin, por volta das 10 horas da manhã de Brasília, com uma tendência cada vez maior de buscas para o termo ‘nuclear’. Até que, pouco antes do meio-dia, Os EUA e o Brasil passaram também a pesquisar mais pelo tema que remete à guerra atômica do que pelo agente causador da pandemia.

A covid-19, que aterrorizou o mundo durante os últimos dois anos e foi um dos temas mais buscados na Internet, acaba de perder a sua primazia para outra ameaça à Humanidade – a nuclear.

Leia também:

Veja também

Agro e Ambiental

Funai avança na gestão territorial

Entre janeiro e março de 2021, a Funai já conseguiu analisar 135 processos de reconhecimento de limites de terras indígenas. Mesmo com o cenário adverso imposto pela pandemia, o montante de processos avaliados é 10% maior e o tempo de resposta 21% menor em relação ao mesmo período de 2020,

Não perca as notícias de geoinformação