Agro e Ambiental ISSN 3086-0415

Gastos climáticos de 5 mil municípios alemães ganham base comparável

Base georreferenciada de 26.142 medidas facilita comparação de gastos climáticos em 5 mil municípios alemães entre 2008 e 2023.

A IA pode cometer erros. Consulte as fontes e a matéria original.

Comparar o que municípios alemães financiam para enfrentar a mudança climática ficou mais viável com uma base georreferenciada de 26.142 medidas. O LOCC-GER permite localizar iniciativas, consultar valores e acompanhar sua duração entre 2008 e 2023.

Receba todas as análises e informações da Geocracia pelo WhatsApp

O núcleo reúne projetos apoiados pelo programa federal Iniciativa Nacional para o Clima. Rotinas de integração permitem relacionar essas informações a condições meteorológicas, mobilização civil e pesquisas de opinião.

A cobertura alcança 5.033 municípios. Esse detalhamento abre espaço para investigar diferenças locais de investimento e como decisões públicas se relacionam com pressões sociais e condições ambientais.

O recorte financiado pelo programa não representa todas as políticas municipais. Além disso, coordenadas de entrevistados exigem acesso protegido; versões sintéticas servem à preparação das análises e não substituem automaticamente os registros originais.

Já conversou com o território hoje? Experimente a Geocracia.ai

A base oferece meios de avaliar escolhas locais, sem demonstrar por si só sua eficácia. O estudo é de Dennis Abel, Manuel Linsenmeier, Stefan Jünger e Amelie Veit, vinculados ao GESIS e às universidades Goethe de Frankfurt e de Bonn, publicado na Scientific Data.

ISSN 3086-0415, edição de Luiz Ugeda.

Para acessar ao material, clique aqui.

GCNEWS Publicação editorial da Geocracia — ISSN 3086-0415.

Veja também

Geocracia Newsletter

Gostou desta análise?

Receba uma curadoria semanal sobre território, dados públicos, legislação e governança.