EU Esri 2023 debate sustentabilidade com o uso de inteligência geográfica

A Imagem Geosistemas – distribuidora oficial da Esri – líder americana no Sistema de Informações Geográficas (GIS) – promove no dia 26 de setembro a 13ª edição do Encontro de Usuários Esri Brasil, o maior evento de geotecnologias do país.

Online, gratuito e aberto para usuários e não usuários do Sistema ArcGIS, o encontro contará com a participação de representantes dos setores público e privado, que irão apresentar cases de sucesso sobre como estão solucionando de maneira visual, espacial e geográfica os principais desafios de negócios e da gestão pública do país.

Clique aqui e receba notícias na hora pelo WhatsApp

Leia mais:

Artur Gil: ESRI disponibiliza para uso livre Mapa Global de Ocupação do Solo de 2020
Imagem Geosistemas homenageia Usina Alta Mogiana
Govsummit 2023 reuniu em Brasília especialistas para debater geotecnologia e sustentabilidade

Dentre os palestrantes, estarão porta-vozes do IBAMA, Vale, Copel, Suzano Papel Celulose, Prefeitura de Recife, Prefeitura de São Paulo, CAESB, Sanepar, TPF Engenharia, Hydro Paragominas e Taesa. As inscrições devem ser feitas pelo site oficial.

O encontro, que terá transmissão ao vivo, contará com mais de 20 sessões de conteúdo e 36 palestrantes, durante 8 horas. Além dos cases, especialistas da Imagem, executivos da Esri e usuários brasileiros, referência no uso do GIS, apresentarão aos espectadores tendências tecnológicas e demonstrações práticas do Sistema ArcGIS.

A expectativa para esse ano é de ultrapassar 10.000 inscritos, o que comprova o crescimento do interesse pela tecnologia no país, na busca de solucionar problemas complexos de negócios nos principais segmentos de mercado, como agronegócio, governo, utilities, recursos naturais, varejo, logística, engenharia e meio ambiente.

Serviço:

EU Esri Brasil 2023

Data: 26 de setembro

Horário: a partir das 9h – Transmissão online

Mais informações e inscrições

Por Esri

Veja também

Geo e Legislação

Satélite brasileiro bate recorde mundial como o mais longevo em operação

Em junho de 2023, o Satélite de Coleta de Dados (SCD), operado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), bateu recorde mundial em operação. Lançado ao espaço em 9 de fevereiro de 1993, o satélite foi resultado do primeiro programa espacial nacional – a Missão Espacial Completa Brasileira, que teve

Não perca as notícias de geoinformação