Govsummit 2023 reuniu em Brasília especialistas para debater geotecnologia e sustentabilidade

Brasília foi palco do Govsummit 2023, um importante encontro de geotecnologias para Governos Municipais e Estaduais que reuniu especialistas e autoridades para discutir o papel da geoinformação na busca por um futuro mais sustentável. Organizado pela Imagem Geosistemas, o encontro abordou o tema central do uso da inteligência geográfica para promover a sustentabilidade em diversas esferas da gestão pública.

O evento contou com a presença de renomados palestrantes, como Felipe Seabra e Letícia Mose, da Imagem Geosistemas, que falaram sobre a atuação da empresa junto aos governos e a importância do engajamento das autoridades nos debates sobre sustentabilidade.

Clique aqui e receba notícias na hora pelo WhatsApp

Leia também:

Itajaí lança geoportal para proteger árvores urbanas

Governo cria câmara sem Inpe para ‘qualificar desmatamento’

IDE-Sisema ganha camadas para educação ambiental e proteção animal

Um dos destaques da programação foi a mesa-redonda com Ronan Damasco, diretor de tecnologia da Microsoft, e Adam Reedy, diretor de negócios para as Américas da Esri. Eles enfatizaram o avanço da tecnologia no Brasil e a necessidade de levar a inovação para todas as esferas governamentais, visando resolver problemas e promover a inclusão digital no país.

O evento também trouxe exemplos práticos de como a geotecnologia já está transformando o setor público. Palestrantes como Lilian Campos, da INFRA S/A, José Gleidson Dantas, do Porto de Suape, e representantes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) apresentaram casos de sucesso no uso da inteligência geográfica para monitorar, planejar e tomar decisões mais eficientes em questões ambientais e de segurança pública.

Além disso, o Govsummit 2023 destacou iniciativas inovadoras de municípios como Lucas do Rio Verde e Niterói, que utilizam a geotecnologia para proteger as mulheres vítimas de violência doméstica e promover a gestão inteligente da cidade, respectivamente.

Priscila Fagundes, do Governo de São Paulo, apresentou o projeto Rotas Rurais, que busca levar cidadania ao campo por meio do endereçamento e da integração de setores fundamentais para o desenvolvimento rural.

O evento encerrou com a premiação dos palestrantes em reconhecimento ao seu trabalho com a geotecnologia e a promessa de que os debates e avanços discutidos no Govsummit 2023 contribuirão para um futuro mais sustentável e tecnologicamente avançado no Brasil.

Com informações da Imagem Geosistemas

Veja também

Entrevistas e Artigos

Auditores do TCE/BA estudam usar drones para fiscalizar obras públicas

O Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) estuda empregar drones em auditorias de obras públicas, a exemplo do que já está sendo feito pelo TCE/PR. Em entrevista ao portal Geocracia, os gerentes de Auditoria do TCE/BA Heinz Ulrich Ruther e Marcos Tadeu Carneiro Lima dizem que a facilidade

Não perca as notícias de geoinformação