Brasília foi palco do Govsummit 2023, um importante encontro de geotecnologias para Governos Municipais e Estaduais que reuniu especialistas e autoridades para discutir o papel da geoinformação na busca por um futuro mais sustentável. Organizado pela Imagem Geosistemas, o encontro abordou o tema central do uso da inteligência geográfica para promover a sustentabilidade em diversas esferas da gestão pública.
O evento contou com a presença de renomados palestrantes, como Felipe Seabra e Letícia Mose, da Imagem Geosistemas, que falaram sobre a atuação da empresa junto aos governos e a importância do engajamento das autoridades nos debates sobre sustentabilidade.
Clique aqui e receba notícias na hora pelo WhatsApp
Leia também:
Itajaí lança geoportal para proteger árvores urbanas
Governo cria câmara sem Inpe para ‘qualificar desmatamento’
IDE-Sisema ganha camadas para educação ambiental e proteção animal
Um dos destaques da programação foi a mesa-redonda com Ronan Damasco, diretor de tecnologia da Microsoft, e Adam Reedy, diretor de negócios para as Américas da Esri. Eles enfatizaram o avanço da tecnologia no Brasil e a necessidade de levar a inovação para todas as esferas governamentais, visando resolver problemas e promover a inclusão digital no país.
O evento também trouxe exemplos práticos de como a geotecnologia já está transformando o setor público. Palestrantes como Lilian Campos, da INFRA S/A, José Gleidson Dantas, do Porto de Suape, e representantes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) apresentaram casos de sucesso no uso da inteligência geográfica para monitorar, planejar e tomar decisões mais eficientes em questões ambientais e de segurança pública.
Além disso, o Govsummit 2023 destacou iniciativas inovadoras de municípios como Lucas do Rio Verde e Niterói, que utilizam a geotecnologia para proteger as mulheres vítimas de violência doméstica e promover a gestão inteligente da cidade, respectivamente.
Priscila Fagundes, do Governo de São Paulo, apresentou o projeto Rotas Rurais, que busca levar cidadania ao campo por meio do endereçamento e da integração de setores fundamentais para o desenvolvimento rural.
O evento encerrou com a premiação dos palestrantes em reconhecimento ao seu trabalho com a geotecnologia e a promessa de que os debates e avanços discutidos no Govsummit 2023 contribuirão para um futuro mais sustentável e tecnologicamente avançado no Brasil.
Com informações da Imagem Geosistemas