Fazenda solar na Grécia estende-se por quase 4 km

Fazenda solar
Fazenda solar
Fazenda Solar vista do satélite Sentinel-2, da Copernicus – União Europeia.

A imagem desta semana foi captada pelo satélite Sentinel-2, da constelação Copernicus, da União Europeia, e mostra a maior fazenda solar de painéis dupla-face da Europa, inaugurada na passada quarta-feira (06). Localizada na cidade de Kozani, no norte do país, a usina tem capacidade de 204 megawatts, o suficiente para atender 75 mil residências.

Leia também:

Os painéis foto-voltaicos dupla-face são capazes de transformar energia tanto com o lado voltado para o Sol, como com a parte traseira, que capta a luz refletida no solo, o que aumenta a eficiência das instalações.

Isso pode também ser o início de uma solução para um dos principais pontos negativos da energia solar: a enorme quantidade de espaço utilizado pelas fazendas solares. Esta em particular, capturada na imagem de satélite, tem, na extensão do seu comprimento, quase 4 km. Já na sua parte mais larga, é possível calcular 1,7 km.

Fonte: Copernicus

Veja também

Entrevistas e Artigos

Rafael Lopes da Silva: “A geogovernança gera confiança”

Envolvido com Infraestrutura de Dados Espaciais (IDE) desde 2011, quando atuou no IBGE como instrutor do módulo de Metadados Geoespaciais da Capacitação da INDE (Infraestrutura Nacional de Dados Espaciais), o engenheiro cartógrafo Rafael Lopes da Silva atuou também no módulo Introdução à INDE ministrado na Escola Nacional de Administração Pública