Fazenda solar na Grécia estende-se por quase 4 km

Fazenda solar
Fazenda solar
Fazenda Solar vista do satélite Sentinel-2, da Copernicus – União Europeia.

A imagem desta semana foi captada pelo satélite Sentinel-2, da constelação Copernicus, da União Europeia, e mostra a maior fazenda solar de painéis dupla-face da Europa, inaugurada na passada quarta-feira (06). Localizada na cidade de Kozani, no norte do país, a usina tem capacidade de 204 megawatts, o suficiente para atender 75 mil residências.

Leia também:

Os painéis foto-voltaicos dupla-face são capazes de transformar energia tanto com o lado voltado para o Sol, como com a parte traseira, que capta a luz refletida no solo, o que aumenta a eficiência das instalações.

Isso pode também ser o início de uma solução para um dos principais pontos negativos da energia solar: a enorme quantidade de espaço utilizado pelas fazendas solares. Esta em particular, capturada na imagem de satélite, tem, na extensão do seu comprimento, quase 4 km. Já na sua parte mais larga, é possível calcular 1,7 km.

Fonte: Copernicus

Veja também

Agro e Ambiental

PR: IAT amplia uso de Inteligência Geográfica contra desmatamento

Por trás da redução de 54% no desmatamento da Mata Atlântica no Paraná, melhor índice do país de acordo com levantamento recente do Sistema de Alertas de Desmatamento (SAD) Mata Atlântica, há um robusto setor de inteligência, formado por 33 pessoas, especializado em conferir alertas, garimpar vestígios de supressão da

Não perca as notícias de geoinformação