Google melhora muito o ARCore: adiciona recursos geoespaciais

Google anunciou uma nova ferramenta para desenvolvedores e criadores que desejam criar e lançar experiências de realidade aumentada (AR) em locais do mundo real. A ferramenta, chamada Geospatial Creator, é alimentado por ARCore e Google Maps Platform, e utiliza blocos 3D fotorrealistas para visualizar e aumentar a geometria 3D do mundo.

Geospatial Creator permite que os usuários selecionem um local, obtenham a Dados 3D da área e mova-se pela área como faria no Google Earth. Os usuários podem colocar e ancorar o conteúdo 3D em qualquer latitude, longitude e altitude com precisão submétrica em áreas cobertas pelo Google Street View. Os usuários também podem usar âncoras de terreno e âncoras de telhado para colocar conteúdo 3D em relação ao nível do solo e à geometria da construção.

Gostou desta notícia? Clique aqui e receba na hora pelo WhatsApp

Leia mais:

Rastreabilidade social: Precisamos coibir a lavagem verde

Marfrig, JBS e Minerva aprofundam rastreabilidade do gado para conformidade internacional

Agronegócio precisa se unir pela rastreabilidade da cadeia produtiva bovina

Geospatial Creator está disponível em Unity e Adobe Aero, duas plataformas populares para criar experiências imersivas de AR. Os usuários podem criar experiências AR ricas e poderosas com a plataforma de desenvolvimento de ponta a ponta do Unity ou projetar experiências AR envolventes e interativas com a interface sem código do Adobe Aero. Ambas as plataformas permitem que os usuários visualizem e implantem suas experiências AR em dispositivos compatíveis com Android e iOS.

Os usuários podem acessar o Geospatial Creator por meio do ARCore Extensions e do Geospatial Creator no Unity ou por meio do Pré-lançamento do Geospatial no Adobe Aero. O Google afirma que o Geospatial Creator pode ajudar os usuários a criar experiências imersivas ancoradas no mundo em minutos, com pouca ou nenhuma habilidade de codificação. A ferramenta visa tornar o mundo a tela para a criação de AR e capacitar os usuários a dar vida à sua visão criativa.

Com informações de All Things Windows

Veja também

Não perca as notícias de geoinformação