No Estadão, os mapas dos candidatos a governador de São Paulo

São Paulo
Candidatos a governador de SP: votação para deputado federal, em 2014, do atual governador Rodrigo Garcia, candidato à reeleição.

O Estadão publicou nesta quarta-feira (29) um raio-x daqueles candidatos a governador do Estado de São Paulo com histórico eleitoral. A matéria utiliza os mapas gerados pela ferramenta online Geografia do Voto, uma parceria do Estadão com a Agência Geocracia que permite montar mapas de votação georreferenciados comparando candidatos de eleições federais, estaduais, distritais e municipais desde 1996.

Os mapas destacam a evolução dos votos dos sete candidatos que já disputaram outras eleições: o atual governador Rodrigo Garcia (PSDB), o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), o ex-governador Márcio França (PSB), o ex-prefeito de São José dos Campos Felicio Ramuth (PSD), o ex-prefeito de Santana de Parnaíba Elvis Cézar (PDT), o deputado federal Vinícios Poit (NOVO) e o sindicalista Altino Junior (PSTU).

Leia também:

A reportagem destaca alguns dados, como a força da votação de Rodrigo Garcia no centro-oeste paulista, o reduto eleitoral de Márcio França no litoral do Estado e a redução dos votos de Fernando Haddad na capital, entre a eleição de 2012 (3,3 milhões de votos), quando foi eleito prefeito, e 2018 (2,4 milhões), quando perdeu a eleição presidencial para Bolsonaro.

Os ex-ministros Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Abraham Weintraub (PMB) e o engenheiro agrônomo Gabriel Colombo (PCB) não constam do levantamento porque não possuem histórico eleitoral.

Confira a reportagem aqui.

Veja também

Infra e Cidades

Smart Sampa: cidade realizará reconhecimento facial com 20 mil câmeras

Depois de uma intensa disputa judicial, a cidade de São Paulo realizou pregão para contratar o que tem sido denominado projeto Smart Sampa, que tem como objetivo integrar mais de 20 mil câmeras até 2024 para fazer reconhecimento facial por meio do sensoriamento remoto da cidade. A seleção da empresa

Entrevistas e Artigos

Alteração na compensação de reserva legal afeta imóveis rurais em São Paulo

O artigo escrito por Bruno Gruppi, Laura Abbá e Rafael Vicente de Carvalho, publicado no site direitoambiental.com, analisa os impactos da Resolução da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) n. 55/2024 na compensação de Reserva Legal em imóveis rurais do estado de São Paulo. Esta Resolução altera normas anteriormente estabelecidas