Plataforma GeoFarroupilha é lançada pela prefeitura

A prefeitura de Farroupilha lançou o Portal de Informações Geográficas (GeoFarroupilha). A ferramenta se mostrou fundamental nas discussões sobre a cidade, em especial na revisão do novo Plano Diretor Municipal, auxiliando no planejamento territorial e no apoio à tomada de decisão.

A versão experimental do portal estará acessível ao público e contará com aplicações destinadas à disponibilização de dados geográficos para profissionais de diversas áreas, como engenheiros, arquitetos, urbanistas, setor imobiliário, acadêmicos e a população em geral. Para acessar o GeoFarroupilha, basta visitar a página (geo.farroupilha.rs.gov.br) ou procurar orientações na página oficial da prefeitura.

Gostou desta notícia? Clique aqui e receba na hora pelo WhatsApp

Leia mais:

Prefeitura de Maceió prepara lançamento de geoportal inédito de dados abertos

Angra lança geoportal SIGA Web

Mendoza, na Argentina, apresenta geoportal

O site apresenta uma aplicação principal – um mapa interativo que permite aos cidadãos visualizar informações variadas sobre a cidade, pesquisar quadras, lotes, vias, zoneamentos e gabaritos viários, além de observar a topografia e imagens aéreas, entre outros aspectos.

O site também disponibiliza aplicações específicas de mapas baseadas no Plano Diretor Municipal e no Marco Regulatório das APPs Urbanas. Além disso, oferece painéis interativos, como o Painel das Licenças Ambientais e o Painel dos Projetos Aprovados/Habite-se, entre outros. Na versão experimental do GeoFarroupilha, alguns dados estão em fase de revisão, como a geometria de quadras, lotes e glebas, podendo apresentar inconsistências iniciais.

Com informações do Jornal do Comércio

Veja também

Geo e Legislação

Câmara aprova Cadastro Nacional de Animais Domésticos

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, na última sexta-feira (19), o Projeto de Lei 3720/15, que cria o Cadastro Nacional de Animais Domésticos. Como o texto tramitou em caráter conclusivo, pode seguir direto para o Senado, a não ser que surja algum recurso para

Geo e Legislação

Marcos Pontes: “Brasil não pode ficar fora da corrida espacial”

Abrindo o webinar Estruturas para Viabilização Financeira do Setor Espacial, semana passada, o ministro da  Ciência, Tecnologia e Inovações, astronauta Marcos Pontes, afirmou que a área espacial tem tido enormes avanços em muitos países e o Brasil não pode ficar fora dessa corrida: “Precisamos de um programa espacial forte”, afirmou

Não perca as notícias de geoinformação