Dados e mapas do GeoDiadema ajudam moradores a tomar decisões

O GeoDiadema, plataforma digital com informações e mapas da cidade, foi lançado no início do mês e uma de suas virtudes é a praticidade. Ele informa qual escola ou UBS está mais perto de casa, em quais áreas é possível instalar comércio, onde ficam as feiras, qual o trajeto da linha de ônibus ou repassar dados cadastrais como número predial e área do lote. Tudo informação oficial, 100% confiável.

O GeoDiadema é uma inovação para a cidade. Através dele é possível acessar uma série de informações interativas, podendo o usuário visualizar e explorar dados geográficos por meio de mapas digitais.

Gostou desta notícia? Clique aqui e receba na hora pelo WhatsApp

Leia mais:

Rondônia lança GeoPortal, plataforma de compartilhamento de geoinformações estaduais
Mendoza, na Argentina, apresenta geoportal
MapAju: Aracaju viabilizará geoportal para ser cidade inteligente

O mapa interativo permite ao usuário obter a localização de um imóvel apenas digitando o número de contribuinte ou a inscrição imobiliária, como foi feito na foto 1, e o lote aparece demarcado com o risco azul, junto com as informações sobre ele. Cruzando com outros dados é possível saber se existe equipamento público nas proximidades ou em qual zona ele está.

Ao usar a camada dos equipamentos públicos, como mostra a foto 2, a plataforma indica que o lote abriga a EMEB Cecília Meireles e fornece todas as informações sobre a escola. Outras camadas vão mostrar o zoneamento, áreas de uso e categoria do imóvel.

As ferramentas de análise espacial do mapa interativo também informam sobre medidas de determinadas áreas ou a distância entre dois locais. O GeoDiadema é um recurso online que facilita o acesso e a interação com informações geográficas, e oferece uma compreensão mais detalhada e contextualizada da cidade, ajudando o usuário a tomar decisões de maneira mais assertiva e segura.

Acesse o site em https://geo.diadema.sp.gov.br/portal/apps/sites/#/geodiadema

Acesse o mapa: https://geo.diadema.sp.gov.br/geodiadema/

Por Prefeitura de Diadema

Veja também

Geo e Legislação

O despertar da África para a geoinformação

Enquanto 23 países africanos se mobilizam para colocar 125 satélites em órbita até 2025, Angola, por meio do seu Secretário de Ordenamento do Território, Manuel Marques Pimentel, reconhece que o país precisa renovar a sua cartografia com urgência e anuncia que o Instituto Geográfico e Cadastral de Angola (IGCA) deve

Geo e Legislação

Google Maps deixará usuário “desenhar” estradas para corrigir mapas

Recurso “drawing” dá aos usuários da ferramenta poder de edição para fazer ligeiras correções, permitindo traçar linhas sobre uma rota, dar um novo nome, excluí-la ou corrigir sua orientação para o cálculo de trajetórias. Alterações serão tratadas como sugestão e enviadas para análise pela plataforma, que, em até sete dias,

Não perca as notícias de geoinformação